terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Projeto de Leitura 2018



As zebras não são animais velozes. Elas estão mais para tartarugas do que para lebres. 

Resolvi que em 2018 faria uma lista de objetivos, livros (HQs também) e autores que eu gostaria de priorizar ao longo do ano (provavelmente alguns vão ficar para os anos futuros).



*reflexões, vitórias e derrotas deste projeto: clique aqui*


Segue a lista:

1. Ler algo do Dostoievski

Gostaria de ler um de seus principais romances: Crime e Castigo ou Irmãos Karamazov. Caso não consiga, pelo menos começar por alguns contos ou novelas. Descobri em um site que um início interessante para a leitura de Dostoievski é a novela Noites Brancas, talvez eu comece por ela. Além disso, comprei recentemente um livro de contos reunidos do Dostoievski (da editora 34), pode ser uma boa ideia começar por ele e, quem sabe, ler um conto por semana.













2. Ler a tetralogia do Cemitério dos Livros Esquecidos, do Zafón

É ambicioso me propor a ler os 4 livros? Sim. Mas é um objetivo a longo prazo, então vou me permitir sonhar. Eu ainda não tenho os livros e gostaria de ler as edições físicas. Estou esperando alguma promoção ou um kit com os 4 volumes.













3. Ler Haruki Murakami

Sempre quis ler Murakami e, pela sinopse dos livros, acho que combina bastante comigo. Selecionei 3 livros dele que gostaria de ler "com mais urgência": O Incolor Tsukuru Tazaki e Seus Anos de Peregrinação, Norwegian Wood e Kafka à beira-mar. Não tenho nenhum desses livros, provavelmente vou começar lendo algum deles em ebook.













4. Ler Thomas Mann

Queria começar pelo enorme e complexo A Montanha Mágica, mas decidi ser mais sensato e começar por Morte em Veneza e Tonio Krueger, que são histórias menores, mas de importância na obra do autor.













5. Dar andamento na série A Roda do Tempo

Fantasia é minha paixão e A Roda do Tempo é a saga mais grandiosa que li nos últimos tempos. Li o primeiro volume no finalzinho de 2016 e o segundo em 2017, pretendo ler, pelo menos, o terceiro neste ano. Que venha O Dragão Renascido!













6. Stoner - John Williams

Há muito tempo gostaria de ler e acho que a hora chegou.













7. Tirza - Arnon Grunberg

Fiquei muito interessado pela sinopse desse livro e vi muitos comentários positivos, então entrou pra lista.













8. O Livro do Juízo Final - Connie Willis

Não sei muito sobre esse livro, mas ele me atrai. Sei que se trata de viagem no tempo.













9. Finalizar trilogias

- Fronteiras do Universo (A Luneta Âmbar)
- WondLa (A Batalha por WondLa)
- Mar Despedaçado (Meia Guerra)













10. Graphic Novels, listarei as que considero a leitura urgente

- O Escultor - Scott McCloud
- Habibi - Craig Thompson
- Ratalhos - Craig Thompson
- Condado de Essex - Jeff Lemire













11. Avançar na leitura de HQs que estão paradas

- Sandman e Morte
- Promethea













12. Conhecer novos autores

- Isabel Allende
- Don Delillo
- David Mitchell













Esses são os meus apontamentos para as leituras de 2018, espero que eu consiga segui-los e alcançá-los.
Compartilhe:

6 comentários: